Oceano Cred

Dúvidas

Perguntas frequentes

Ter margem disponível, ou empréstimos ativos, Idade que se enquadre dentro da política de idade do banco que deseja ( pode conferir a idade no quadro de política de idade.). A documentação necessária para a contração de um empréstimo consignado é RG, CPF, NUMERO DO BENEFICIO E TELEFONE para o aceite da formalização digital.

O prazo máximo para a contratação é de um contrato no Convênio INSS é de 84x

Para servidores federais o prazo é de 96x

E para o público CLT o adiantamento da parcelas de FGTS podem ser feitas até 7 parcelas.

Aposentados e pensionista do INSS, servidores Federias e estaduais, Servidores das forças armadas, Marinha, Aeronáutica e Exército.
Trabalhadores de carteira assinada, que possuam saldo no fundo de garantia FGTS.

Através do nosso site, você pode entrar em contato com algum dos nossos consultores de crédito, que irão te esclarecer todas as principais dúvidas e realizar simulações que se encaixe na sua necessidade.

Sim, é permitido até 9 linhas de crédito simultâneo, ou usando apenas uma com um crédito de margem cheia.

É quando você utiliza a margem disponível inteira em um único empréstimo afim de retirar o valor máximo disponível.

É utilizado 40% do salário total do beneficiário, sendo destinada 35% dessa margem para empréstimo, e 5% para cartão de Crédito.

Averbação é quando o órgão faz a consulta sobre a margem do cliente, e confere se o valor que está sendo solicitado pelo cliente, está dentro do limite de margem que o cliente tem.
Após essa confirmação de informações o Órgão faz a averbação (prende a margem até que o contrato seja pago).
É como se fosse uma reserva do valor mensal que será disponibilizado para o pagamento das parcelas e quem envia para o órgão ou empresa pagadora é o próprio banco de maneira online.

Todo trabalhador que possua saldo disponível em contas vinculadas no FGTS, que optem pela modalidade do saque aniversário e que autorize o banco a consultar o saldo aniversário disponível.

Será possível a contratação de 5 a 7 parcelas, dependendo do banco que for autorizado a fazer o adiantamento.

Sim, desde que ainda tenha saldo disponível.

Conforme previsto pelo código do direito do consumidor, o cancelamento da proposta pode ocorrer em até 7 dias.

Não.

A alteração da modalidade, após a contratação do empréstimo, será possível apenas após a liquidação de todas as parcelas do saque aniversário. Importante ressaltar que caso o cliente tenha optado pela modalidade do saque aniversário e quiser retornar para o saque rescisão, essa ação só ficará disponível após 24 meses.

Á autorização da IN100 é para que o banco faça a consulta dos dados do cliente junto ao Dataprev. Como nome, dados bancários, data de concessão do benefício e muito mais. Um dos objetivos da IN100 é tornar mais seguro o empréstimo consignado, combatendo possíveis fraudes. O segundo objetivo desta normativa é tornar mais rígido o controle destes empréstimos para o beneficiários do INSS, a fim de diminuir eventuais assédios que os segurados sofrem pelas financeiras.
Cada banco tem seu processo de consulta IN100. Alguns antes da digitação do contrato e outros, junto da formalização do contrato.

IN100 = Instrução Normativa n° 100

A averbação é uma das etapas necessárias para a contratação de um empréstimo consignado. E, no caso de beneficiários do INSS. o procedimento passou por mudança recente com a implantação da averbação online. Onde o prazo de averbação era de 05 dias úteis e atualmente é de até 24h

  • Consulta de margem online – Empréstimo e RMC;
  • Consulta da situação do benefício online;
  • Consulta de dados bancários atualizada;
  • Consulta de dados cadastrais atualizada: Nome, espécie, UF cadastrada no órgão, matrícula, data de nascimento;

Com todos esses benefícios consultados de forma online junto ao órgão, o banco consegue ter maior agilidade e assertividade na averbação do seu contrato;

Conversar
💰 Precisando de crédito? Chama no zap!
💰 Aqui, a gente te ajuda a escolher com calma a melhor opção de crédito, sem burocracia e com as menores taxas. Preparado?